Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

domingo, 14 de agosto de 2011

Colcha jeans

Eu adoro jeans. Não só prá calça jeans, mas prá tudo.
Acho resistente, macio, confiável e democrático. É uma carta na manga: basta mudar a blusa/camisa e os sapatos e temos um visual totalmente diferente. É adaptável a todos os ambientes e climas: viva o jeans!
Como  mencionei anteriormente, estou juntando velhas calças jeans já há algum tempo com o objetivo de fazer uma colcha de casal para nós.
Finalmente comecei! Fiz nesta semana os dois primeiros e blocos e compartilho com vocês a ideia.
Como será uma colcha grande (tamanho queen) não começo sua execução com prazo algum de entrega: sou uma cliente bastante compreensiva e uma costureira bem tranquila.
Faço pelo prazer de fazer. Prá aproveitar as boas histórias que cada uma dessas calças guarda. Prá juntar jeans com algodão floral. Prá esquentar um amor. Prá ser feliz. Prá ter um projeto. Prá ter um objetivo. Prá colorir o quarto e aquecer a vida. Prá que seja uma brincadeira, sem obrigação de perfeição. Prá ouvir o barulhinho da máquina. Prá ouvir música enquanto costuro. Prá ficar na fila do banco planejando o próximo bloco. Prá contar prá vocês. Prá exibí-la, um dia. Prá nos abraçarmos sob seu calor e brincarmos de mundinho. Prá fazer de cabana. Prá trocar um bebê que veio nos visitar. Prá lembrar que a vida é boa e é um monte de retalhos junto. Porque eu gosto.


O projeto

O primeiro bloco feito

O segundo bloco: ficou muito claro?
 
Só prá mostrar a aldrava: uma das poucas (originais) que restam na cidade


Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza