Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

domingo, 22 de agosto de 2010

Passado









Agosto é o mês de aniversário de Piracicaba.
Entre as diversas comemorações está a Exposição de Carros Antigos. E, junto dela acontece uma feira de antiguidades e quinquilharias. Pronto. Passeio perfeito prá mim.

Esqueço de tudo e posso passar muito tempo namorando as "velharias".
Acho que o meu gosto por antiguidades tem um fator psicologicamente explicável: vivo tentando recriar o cenário ideal prá minha vida.

Aquele que não tive quando criança e persigo a todo momento.

Por isso, meu gosto pelo que passou mas eu ainda não digeri.

As cozinhas das avós que não tenho mais e que ainda estão dentro de mim; as toalhinhas de crochê, o cheiro das plantas regadas, as linhas pelo chão nos dias de costura, a agulha na mão inexperiente e insegura.
O passado não passou. Ele mora dentro de mim.

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza