![]() |
Um dos lados: bolso com zíper |
![]() |
Outro lado, com dois bolsos discretos |
![]() |
A mais nova bolsa que fiz!
Deu trabalho? Prá caramba! Dessa vez, usei o fillon filter prá dar mais firmeza, afinal é uma bolsa mais estruturada, tipo malinha.
E pelo tamanho, dá perfeitamente para acomodar uma troca de roupa, sim senhora. Mas, fiz mesmo é prá usar no dia a dia.
Acontece que esse fillon filter, apesar de parecer fino, é resistente e durinho na hora de costurar, dificultando um pouco mais.
Se uma de vocês, boa alma que me lê, tiver experiência com esse material, poderia me dizer se existe fillon filter de várias gramaturas e se é absolutamente normal ser firme (e meio sofrido) assim, ou eu é que sou inexperiente.
Enfim, a bosa ficou pronta e exatamente como eu queria. Usei couro fake nas laterais e embaixo, além das abas nos cantos de baixo.
Para fazer as listas de retalhinhos, usei esta técnica super bacana. E só usei sobras, mesmo. Todo pedacinho de tecido que vai nesta bolsa é sobra de algum outro trabalho.
O couro fake foi comprado num bazar, e mesmo não dando prá ver nas fotos, é meio enrugado, imitando um couro rústico.
Outra coisa que estava doida prá fazer (e no fundo pode ser a razão desta bolsa ter nascido) foi colocar aquela borda de couro nas laterais do zíper. Acho tão profissional! Parece tão coisa de gente que sabe o que faz e não é como eu, que vou cortando, costurando, emendando e parindo bolsas sem muitas medidas e moldes, na fé e no prazer de costurar. E não é que dá certo????