Mais uma colcha para bebê! Talvez seja uma das coisas que mais gosto de costurar. Penso naquela pequena criança a ser coberta com a colchinha, no carinho com que sua mãe lhe arrumará o berço.
É como uma festa íntima dos dois para a qual posso dar uma pequena colaboração.
Há alguns anos atrás costurei uma colcha para um menininho acabado de nascer. E quando, um ano mais tarde, fui convidada para seu primeiro aniversário, a mãe me apresentou: "Olha, ela que fez aquela colchinha que você adorar brincar de procurar os bichinhos". Achei uma apresentação e tanto! Pronto, tudo tinha valido a pequena, ainda que ele não tenha entendido nada. Eu entendi! E fiquei feliz da colcha de retalhos lhe proporcionar, além de algum calorzinho, uma brincadeira gostosa.
E este tecido principal da colcha, de bichos, pretende repetir a mesma história. Esquentar, fazer sonhar e mais tarde, provocar alguma brincadeira.
que bela forma de criar colchas para bebés. Parabéns. Evelyne.
ResponderExcluirRebeca, adorei seu comentário!
ResponderExcluirMuito fofas as colchinhas para bebê!
Amei!!
Beijos
Amara
O teu trabalho é muito bonito. Parabéns!
ResponderExcluirOi Rebeca,
ResponderExcluirLindíssima.
Aliás, lindíssimos!
Que tecido lindo, até eu ficaria procurando os bichinhos rs
Parabéns pelo trabalho!
bjs
Ótima semana!
Olá Rebeca,
ResponderExcluirLinda! O tecido é uma belezinha, o motivo, não sei o nome mas é o meu preferido, ficou alegre e colorido. O verso tão bonito quanto o direito! A recompensa da primeira colcha foi linda e creio que a desta também será.
Beijos e boa semana.
ownnnn!! q lindeza amei, eu tbm pretendo fazer uma, minha prima vai ter bebe, estou esperando pra saber o sexo...bj...ah! por favor qual é a medida dessa, to super na duvida.
ResponderExcluirOi, Rebeca,
ResponderExcluirA colcha ficou linda, parabéns pelo trabalho caprichado! rsrs.
Beijo e boa semana
Nem sei o que dizer, porquê quando olho para essas colchas de patchwork com quilt, não faço ideia por onde se começa a costurar. Tudo tão bonito, as cores, os tecidos o próprio desenho escolhido. Feito com muito carinho!
ResponderExcluirPensar que estou há 1 semana,"apanhando" de um saquinho besta que estou fazendo para um bébé, só porquê inventei de fazer diferente do que já tinha feito...Já descosturei 3 vezes, tá meio torto...vai ser daqueles que só vai servir para olhar de longe...
Acho que para costurar bem mesmo, é preciso muita prática, e para a prática, tempo. Bjs e obg pelos seus comentários sempre muito gentis!
Que linda!!!!! Adorei a combinação de cores, ficou muito alegre, o bebe, a mãe, todos vão adorar.
ResponderExcluirParabens, belissimo trabalho!
Bjoka, Frida Lucia
Uau!!!!!!!!!! Amiga, você arrasou, estou sem palavras, fico até com vergonha das minhas humildes costurinhas (risos com as bochechas rosadas. Ficou linda! Amei a estampa, e também a disposição dos triângulos (não sei o nome disso, rs) e o travesseiro, que coisa mais fofa! Acho que vou ter que entrar para um curso de patch work mesmo. Beijos e parabéns!
ResponderExcluirO trabalho que você faz é maravilhoso, mas o que o torna mesmo especial são essas palavras e esse carinho que coloca em cada peça. Quanta delicadeza de alma!
ResponderExcluirTenha uma semana iluminada!
Rosa
Le Paquet
Olá Rebeca,
ResponderExcluirImpossível não gostar da colcha!
A lixeira é de plástico sim. Pintei com tinta spray multiuso e antes passei um primer também em spray, foi muito fácil e rápido.
Beijos
Adorei o resultado assim como adoro o sentido dos presentes feitos à mão. Parabéns! Lindo!
ResponderExcluirOlá Rebeca, amei!
ResponderExcluirSeus trabalhos são perfeitos.
Beijos
Acho que não há presente melhor para uma família e uma criança que uma manta deste tipo. São feitas com amor e dedicação e ficam para a vida. :) Parabéns está muito bonita. A almofada também está um mimo.
ResponderExcluirOi Rebeca! se reviu na máquina? claro que era para vc e para a Claudia da "costurinha"? tinha mais ideias lindas no interior, mas fazer o quê se não deixaram fotografar? acho que tb não teria coragem de furar loiças, mas sei que com a furadora apropriada e algum jeitinho fura-se até vidro. Achei graça como colocaram a xícara na parede junto com o pires. Só mesmo com o furinho. Bjs!!
ResponderExcluirMas que linda a colcha Rebeca! A escolha de tecidos foi feita com muito gosto!
ResponderExcluirObrigada pela visita e comentário no meu blog :)
margarida
Linda a colcha!
ResponderExcluirDe certo a história irá se repetir. Carinho como este aquece, faz sonhar, faz rir, faz brincar, faz gente feliz!
Olá Rebeca,
ResponderExcluirObrigado, na semana que vem mostro o PAP. Tenha um bom fim de semana.
Beijos
Aiiiii, eu quero fazer colchas assim, eu quero muito!
ResponderExcluirLinda demais, Rebeca! Trabalho perfeito.
Sim, que bela apresentação rsrs eternizou o teu trabalho, isso é muito bom!
bjs
Oi Rebeca,
ResponderExcluirTambém gosto de ver os trabalhos, fico feliz .
bjs
Ótimo finde!
Oi Rebeca, linda a colcha, e o tecido super fofo.O prazer de fazer realmente vale a pena, bom inicio de semana...abraços.
ResponderExcluirOlá Rebeca,
ResponderExcluirA proposta dos Divinos é essa mesma: aproveitar sobrinhas. Já preparei outro post com o mesmo material para a próxima semana. Aqui tem feito um calor tremendo, o pior de tudo é a umidade alta, coisa que brasiliense não gosta muito.
Beijos e boa semana.
Acho que essa é a maior recompensa quando fazemos algo artesanal.
ResponderExcluirEstá maravilhoso esse trabalho, o travesseirinho, uma graça.
Abração e lindo dia.
Oi Rebeca passei um tempinho ausente aqui do seu cantinho,mais k estou e vou logo falando:Que colcha lindaaaaa...Amei !!!
ResponderExcluirBjs
Que coisa maravilhosa! Trabalho perfeito. Parabéns.
ResponderExcluirThis is very helpful information author clearly describe this topic. i have also some links to share mcafee.com/activate
ResponderExcluirwww.mcafee.com/activate