Outro chaveiro da sorte |
Este zoom é prá mostrar o fecho: cortei um cintinho de couro trançado que nunca usei e virou uma alcinha para o botão |
Humm... adoro sorvete!!! |
Depois daquela bolsa feita com o tecido Viva Fridha, resolvi fazer outra para tirar uma cisma: será que a primeira só ficou bonita por causa do tecido, que é lindo?
E toca convencer minha máquina de costura a trabalhar em prol da resolução da questão: beleza da bolsa x beleza do tecido.
Comprei este tecido azul com flores. É um tecido resistente à água, grossinho e bem prático para evitar sujar a bolsa. É feito para almofadas e estofamentos externos. É um tecido contra sujeira? UHU!!! Tô dentro!
E fiz a bolsa. O tecido se saiu perfeitamente bem.
E eu, cá com os meus botões, achei que a bolsa é bonita também com outro tipo de tecido, mesmo sendo mais discreto.
Então, o mérito não é só do tecido importado, super-legal (eu ia escrever super-maneiro mas acho que é gíria de gente meio idosa, não é? Ou não? Tô desatualizada...).
E o cenário escolhido desta vez foi uma antiga fábrica de tecidos aqui de Piracicaba, a Fábrica de Tecidos Boyes.
Foi fundada no final do século 19, à margem esquerda do nosso rio, para que a água gerasse a energia dos seus equipamentos.
Hoje, é um prédio meio abandonado, embora o seu jardim seja muito bem cuidado, com trailers de lanches e sorvetes ao redor.
6 comentários:
Ola Rebeca!!!
A bolsa ficou linda, sabe que eu estou um pouco encanada com os tais tecidos importados, mas agora acabei de crer que quando fazemos o trabalho com amor nao importa o tecido!!!!O cenário escolhido para as fotos deu todo um charme!!
Bjus Teca
Rebeca,
lindo trabalho,
lindas fotos,
ótimo aproveitamento.
obrigada por nos mostrar...
abraços de MF
oi, rebeca...realmente a bolsa é linda mesmo...
em relação ao super maneiro é bem atual sim, meu filho e sobrinho vivem falando são as girias descoladas dos novos desenhos animados como firneas e ferb...e alguns outros...beijos querida.
Rê, que linda! Você está curtindo fazer bolsas né? E esses prédios antigos são fascinantes, ainda mais por se tratar de uma fábrica de tecidos, tudo a ver. Beijinhos
Que coisa mais linda!!!
Ja vou la conferir a outra.
Ah tambem vi aquele porta bobina, achei o MAXIMO, nunca tinha visto antes, os meus ficam dentro de um vidro , queme mata de raiva, pois desenrolam e embraracam....o vida!
Quero fazer um ja.
Bjs.....
Ficou maravilhosa!
Amei o cenário. Adoro essas construções antigas e tudo a ver a Fábrica de tecidos Boyes!
Um dia vou visitar Pira city!
=* beijosss
Postar um comentário