Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Carteira de patchwork








    Eu adoro cores!!!! Já deu para notar?
   Costurei esta carteira para minha cunhada e derramei uma paleta de cores!!! Tecidos coloridos, floridos, xadrezes, estampados, tudo na maior alegria!!!
   Esta carteira tem quatro bolsos, um deles com zíper, para guardar bem direitinho os documentos.
   Suporta até 18 cartões (ela suporta mas sinceramente não recomendo! Pode ser uma loucura lidar com tantos cartões, embora hoje, em tudo que é loja nos é oferecido seu cartão. Onde ontem tínhamos "conta", ou crediário, hoje temos que ter o cartão da loja, não é assim?)
   Coloquei um porta-retrato triplo: ela tem filhas gêmeas e a terceira foto pode ser do seu marido.
   Só para demonstrar recortei desenhos no lugar das fotos, não são as minhas sobrinhas nem meu cunhado, tá?

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vocês aguentam mais duas bolsas de tecido?






   Com dantes anunciado, trago-vos as últimas bolsas feitas no ano passado.
   A primeira é feita do mesmo modelo das últimas postadas e a feita em tecido branco e preto é de outro tipo, que eu nunca tinha feito antes.
   Adorei o nó nas alças que mostra o tecido do forro, dá um charme a mais, penso.
   Enfim, é o fim de uma saga: as bolsas das sobrinhas! Todas essas últimas bolsas postadas foram feitas para elas, como presente de Natal.
   The end. 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Quadrinho de bastidor




Ahá!!!! Se enganou quem pensou que eu iria começar o ano mostrando mais bolsas: nã-nã-ni-nã-não! Deixei para o próximo post, tá? Por isso, não pensem que escaparam: ainda faltou mostrar mais duas, e eu quero porque quero mostrar. Então, meninas prendadas que me acompanham, tenham paciência!
Mas o assunto de hoje são estes dois quadrinhos de bastidor, feitos sob encomenda para presentes de Natal. Por isso, não pude mostrá-los antes.
A chef  bordada é o logotipo de uma nova rotisserie aqui da cidade, a Chef Helena.
E me pediram para bolar algo com essa marca para que pudesse ser oferecido para a Chef  Helena em pessoa e sua sócia. Assim, nasceram estes dois quadrinhos que têm flores, porque alegram qualquer ambiente e têm panelas, que remetem à comida deliciosa da Chef  Helena.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mais duas bolsas de tecido

Lá no fundo, nosso Rio de Piracicaba,
que merece um post especial, aguardem!

A foto é prá mostrar a bolsa, mas reparem no lindo
tronco de árvore!

Pedi para meu filho fotografar mas, cadê o fundo da bolsa?

Ah, aqui se vê o fundo mas ele corta a alça!



O fundo de falso couro azul não ficou legal?
Acho tão prático porque pode-se colocar
a bolsa em qualquer lugar sem sujá-la por baixo


   Talvez eu esteja me tornando aborrecida com essa história de fazer bolsas mas é que neste ano resolvi presentear minhas sobrinhas com bolsas feitas por mim, então vivo me repetindo por aqui.
   O duro é que não posso prometer dar um tempo com essa história de bolsas (vou logo avisando!) pois ainda faltam duas bolsas para mostrar e também porque em janeiro já tenho projetos para outras duas: uma para mim mesma e uma para minha irmã mais nova. Então, paciência, please!


Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza